Home | Publicação | Diácono de Caruaru em Pernambuco evangeliza através da música

Compartilhe:

Diácono de Caruaru em Pernambuco evangeliza através da música

20/02/2020

Diácono de Caruaru em Pernambuco evangeliza através da música

Jesus aponta muitos caminhos pelos quais um cristão pode servir à Igreja, colocando à disposição das pessoas os dons que traz desde o nascimento. A história do Diácono Carlos Genê da Silva, da Diocese de Caruaru, Pernambuco, não é diferente. “Jesus me resgatou do lamaçal, pois vivia uma vida desregrada, dado à bebida alcoólica e à prostituição. Sou grato ao Senhor por me ter confiado esse ministério e procuro servir com amor, ajudando as pessoas a encontrarem também a felicidade, a serem féis no pouco, porque Deus confiará mais”, relata o Diác. Carlos Genê.

A caminhada até chegar ao Diaconado Permanente começou com a participação no grupo de oração denominado Nossa Senhora Aparecida, no bairro Rendeiras, Caruaru, há 25 anos. “Depois de 10 anos de grupo de oração, o Espírito Santo despertou no meu coração o chamado para o Diaconado; procurei o padre da paróquia, Pe. Wilson Rufino, a quem relatei a minha inquietação para vocação ao Diaconado Permanente. E como estava começando uma nova turma na escola diaconal, o Padre Wilson fez uma carta me apresentando ao então Bispo Diocesano, Dom Bernardinho Marchió, hoje Bispo Emérito. Fiz o propedêutico e cursei a teologia. No dia 8 de agosto de 2010, fui ordenado Diácono Permanente”, relata o Diác. Carlos.

Vida profissional

Carlos Genê da Silva é militar da reserva e atualmente colabora na Cúria Diocesana de Caruaru. É casado com Oliete Maria de Souza Silva, com quem tem 3 filhos. Carlos conta que o dom musical sempre o acompanhou, desde a infância, tendo começado a tocar violão aos 12 anos. Aos 16, foi vocalista da Orquestra Marajoara, em Sertânia-PE, sua terra natal.

Atualmente, além de colaborar na Cúria Diocesana de Caruaru, o Diác. Carlos Genê realiza o trabalho de evangelização através da música. “Sempre gostei de compor; gravei meu primeiro CD de músicas religiosas no ano 2000, com o título Meu Lugar. Já como diácono, gravei mais quatros: Novo Pentecostes, Apaixonado por Jesus, Com Fe Eu Vou e Novo Homem. Gravei também meu primeiro DVD com o título Jesus Luz do Mundo, que está em processo de finalização e deve sair em breve”, informa o Diác. Carlos. Para ele, “a felicidade só estará completa quando a vemos estampada no rosto dos pobres, dos excluídos, dos oprimidos, daqueles que não tem voz nem vez”.