Home | Publicação | DIÁCONO DE ITAPIPOCA-CE FALECE VÍTIMA DE CÂNCER

Compartilhe:

DIÁCONO DE ITAPIPOCA-CE FALECE VÍTIMA DE CÂNCER

08/05/2021

DIÁCONO DE ITAPIPOCA-CE FALECE VÍTIMA DE CÂNCER

O Diácono Lindemberg Teixeira de Lima, da Diocese de Itapipoca, Ceará, do Regional Nordeste 1, faleceu por volta das 22 horas de ontem, 7 de maio de 2021, em Brasília, vítima de um câncer. "Ele descobriu que estava com um câncer em abril deste ano de 2021. Foi menos de um mês entre a descoberta da doença e a morte. Ele estava em Brasília fazendo o tratamento contra o câncer", informou Vanusa Linhares, da Pastoral da Comunicação de Itapipoca.

Lindemberg nasceu no dia 17 de julho de 1956 em Itapipoca-CE. Cursou a Escola Diaconal São Lourenço na Arquidiocese de Brasília-DF, entre 2005 e 2009. Em 27 de setembro de 2008, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Guará 1-DF, foi admitido às Ordens Sacras. Em 19 de abril de 2009, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião/DF, recebeu o Ministério de Leitor. Em 15 de agosto de 2009, na Paróquia Santo Antônio, Ceilândia/DF, recebeu o Ministério de Acólito. Ambos ministérios e admissão foram concedidos por Dom João Braz de Aviz, então Arcebispo de Brasília.

No ano de 2015, concluiu o curso de graduação em Teologia no Instituto de Ciências Humanas São João Paulo II, pela Faculdade Católica de Anápolis-GO. Na Arquidiocese de Brasília, realizou seus Estágios Pastorais na Paroquia Santo Inácio de Loyola, em Samambaia-DF. Lindemberg foi ordenado pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo diocesano de Itapipoca, no dia 18 de dezembro de 2020, na Sé Catedral de Itapipoca. Na Diocese, atuou nas Paróquias São José, em Canaan/Trairi-CE, e Jesus Cristo Redentor, no Violete/Itapipoca.

O Presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 1, Diácono Gilson, expressou à família do Diácono Lindemberg e ao corpo diaconal de Itapipoca os sentimentos de solidariedade. O Corpo diaconal do Brasil, através da Presidência da CND, também se solidariza com os familiares, com os diáconos daquela Diocese cearense e com todos os fiéis diocesanos.
Foto: Vanusa Linhares - Pascom de Itapipoca