DIÁCONO FRANCISCO CHEBEL MORRE AOS 85 ANOS EM ALEGRE (ES)
21/09/2024
O diácono permanente da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Francisco Chebel Tannure Simão, morreu na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, aos 85 anos. O velório aconteceu na seta-feira sábado pela manhã na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre (ES), com missas de corpo presente. O sepultamento ocorrreu às 08h30 deste sábado, no cemitério local, no centro da cidade.
Diácono Chebel nasceu no Município de Alegre (ES), em 08 de abril de 1939. Frequentou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristeu Aguiar, em Alegre, e graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Antes de ingressar na vida religiosa, Chebel iniciou sua carreira profissional como contador, permanecendo neste ofício até o fim da vida. Também foi professor, congregado mariano e catequista. Sua ordenação diaconal aconteceu em 19 de março de 1994, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de São José – Patrono da Igreja Universal e Pai adotivo de Jesus, sob a oração da Igreja e a imposição das mãos do bispo diocesano Dom Luiz Mancilha Vilela sscc. (Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria), portanto, neste ano completou 30 anos de sua ordenação ao diaconato permanente. O diácono atuou em todos os distritos e Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Matriz.
A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos externa aos familiares, amigos e ao Clero Diocsano de Cachoeiro de Itapemirim as orações e as sentidas condolências. Descanse em Paz!
* Fonte: https://diocesecachoeiro.org.br/