Home | Publicação | Diácono Francisco Salvador Pontes Filho é o novo presidente da CND

Compartilhe:

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho é o novo presidente da CND

06/04/2019

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho é o novo presidente da CND

A XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), elegeu na tarde deste sábado, 6 de abril, o diácono Francisco Salvador Pontes Filho (diácono Chiquinho), como novo presidente da Comissão para os próximos quatro anos. Vindo da Arquidiocese de Manaus (AM), Regional Norte 1, o diácono foi eleito com 73, dos 145 votos válidos dos delegados presentes na Assembleia. A eleição aconteceu em três turnos, conforme prevê o Estatuto Civil e Canônico da CND.

Perfil do Eleito

Casado com Ana Cecília Viana Pontes, diácono Francisco foi indicado à presidência pela Comissão Regional dos Diáconos do Norte 1 e teve seu nome aprovado pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani. Profissionalmente, exerceu serviços bancários como caixa, tesoureiro e servidor da Assembleia Legislativa do Amazonas. Também foi sub-secretário de estado do Trabalho e Ação Social. O diácono possui curso superior em Gestão Pública.

Em suas funções eclesiais, foi administrador das paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora do Carmo em Manaus; tesoureiro da Cáritas Arquidiocesana de Manaus; membro do Conselho de Administração da Arquidiocese de Manaus; ecônomo do Seminário São José; administrador do Centro de Treinamento Maromba; presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos de Manaus; presidente da Comissão Regional dos Diáconos (CRD Norte 1); tesoureiro da CND e, até esta Assembleia, foi vice-presidente da CND.

Outras cargos da presidência

Também foram eleitos os representantes das outras funções da presidência da CND. Confira abaixo a lista de funções e eleitos:

Vice-presidente

Diácono Julio Cesar Bendinelli - Regional Leste 2.

Secretário

Diácono José Oliveira Cavalcante (diácono Cory) - Regional Nordeste 1.

Vice-secretário

Diácono Hamilton dos Santos Nascimento - Regional Centro-Oeste.

Tesoureiro

Diácono Antônio Oliveira dos Santos - Regional Norte 3.

Vice-tesoureiro

Diácono Rosinaldo Mota Trovão - Regional Norte 1.

Você também pode acompanhar fotos e relatos dos melhores momentos da XI Assembleia Geral da CND na página oficial da Comissão no Facebook.