DIÁCONO JOSÉ DA CRUZ, DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA (SP) LANÇA LIVRO, COM NOITE DE AUTÓGRAFOS
10/11/2023
Mais de uma centena de pessoas participaram, no dia 27 de Outubro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Consolata, do lançamento oficial de “O Quintal do Imperador” , primeiro livro do Diácono José da Cruz, que concedeu autógrafos e pousou para fotos de parentes e amigos que adquiriram o livro e que foram prestigia-lo. José da Cruz é o decano da arquidiocese de Sorocaba, tendo completado no último dia 01 de Novembro 32 anos de Ordenação.
O evento, que teve o total apoio da paróquia, foi aberto pelo pároco Padre Diego dos Santos Ferraz que enalteceu o trabalho do Diácono em seus 32 anos de Ministério, dos quais vinte e seis na Paróquia Nossa Senhora Consolata, e fazendo referências ao livro, cujos exemplares tiveram entrada solene, feita pela Senhora Sonia, esposa do Diácono, e as filhas Selma e Jéssica, para a Bênção solene ministrada pelo sacerdote. O Diácono José fez algumas considerações sobre o seu primeiro trabalho no campo da literatura afirmando que era um sonho antigo, que somente agora, no “Tempo de Deus” se concretizou, e finalizou dizendo que, não só o segundo, mas o terceiro livro já está em andamento, talvez para o próximo ano.
O Diácono Permanente Paulo Vieira – Paróquia Nossa Senhora da Anunciação e dos Arcanjos, que estava presente, foi um dos primeiros a adquirir o exemplar “"Ao ler o Quintal do Imperador, deste meu irmão Diácono escritor José da Cruz, já nas primeiras páginas, nos remete, sem muito esforço, à nossa infância, recheadas de sonhos e aventuras. Plagiando a Psicóloga Jessica Cruz "Ao percorrer o caminho da fantasia, criamos alternativas para lidar com a angústia e a realidade". Penso que o mundo da fantasia vai ao encontro do imaginário de cada um de nós, permitindo a construção de modelos mentais de sucesso e senso de realização”
Sandra Lopes de Almeida, esposa do Diácono Wilson, que não tinha reservado o exemplar e conseguiu na última hora adquirir dois, não escondia sua alegria “Estou comprando um para a nossa família e outro para presentear uma amiga, que é muito dada a leitura e uma obra do Diácono José da Cruz, sempre traz coisas boas e edificantes” – concluiu. Leonilda da Cruz, a irmã mais velha que na História aparece como Nida, estava visivelmente emocionada e disse que “Estou muito feliz em ver meu irmão caçula realizando o sonho de publicar um livro, se nossos pais fossem vivos, ficariam muito orgulhosos dele” concluiu.
O livro, que é uma ficção, conta a história de um menino que se proclama Imperador do quintal de sua casa, tendo como Staf aves e animais, começando a partir daí os episódios, vivendo uma deliciosa fantasia que só termina no último episódio, quando morre a Coruja que era sua conselheira. Foco – Infanto-Juvenil. A venda na Editora Autografia, e também na Amazon.
O Diácono escritor informou que os originais do seu segundo livro “Memórias do Triguinho” já se encontra com o Arcebispo Dom Julio que irá prefacia-lo. “Este livro tem um caráter mais religioso, pois conta a história de um vocacionado, ressaltando alguns aspectos importantes sobre a Eucaristia e a Ressurreição, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024” concluiu. (Texto e Fotos Pascom Arquidiocesana de Sorocaba (SP))