DIÁCONO JOSÉ DA CRUZ FAZ LANÇAMENTO DE SEU SEGUNDO LIVRO
06/07/2024
"Memórias do Triguinho" será lançado no próximo dia 26 de julho.
O Diácono José da Cruz, 72, da Paróquia Nossa Senhora Consolata de Votorantim (SP), Arquidiocese de Sorocaba (SP), vai lançar, no próximo dia 26 de julho, às 19h30, no salão da Igreja Cristo Rei, Rua Mário Savela 240 – Vila Nova – Votorantim, em uma noite de autógrafos, o seu segundo livro “Memórias do Triguinho”, que traz o prefácio do Padre Paulo Roberto Gonzales, nome também conhecido da Comunidade Católica de Votorantim.
Há nove mêses, em outubro de 2023, o Diácono lançou seu primeiro livro, denominado “O Quintal do Imperador” que conta a história de um menino que se proclamou imperador do quintal da sua casa, sendo que o autor faz alusão a recordações familiares de quando residiu na casa de esquina das ruas Albertina e Tarcísio Nascimento, antiga Vila Albertina. Dedicando-se a escrita desde a sua juventude, o Diácono publicou muitas de suas histórias em alguns jornais de Sorocaba e Votorantim, mais recentemente na Folha de Votorantim, onde inclusive trabalhou como repórter, no final dos anos oitenta; e, incentivado por amigos, que também apreciavam as histórias postadas na sua página do Facebook, o Diácono resolveu, há dois anos, realizar um velho sonho, que era o de publicar um livro, e foi com o apoio de mais de uma centenas de amigos que levou seu projeto adiante, fazendo venda antecipada, para arcar com o custo da editora, vendendo mais de uma centena de exemplares da sua primeira obra, que agora pode ser adquirida pela Internet na própria editora Autografia, Amazon, Lojas Americanas, Submarino e outras.
Uma reflexão sobre a Fé
“Memórias do Triguinho” narra a história de Fábio, um jovem que, ao longo de sua vida enfrenta desafios, superações e descobertas, acompanhado de personagens marcantes como Triguinho, um pãozinho com quem estabelece uma grande amizade, e Yeshua, nome hebraico de Jesus Cristo, com quem passa a ter colóquios, a partir da sua primeira Eucaristia. A busca da vocação religiosa se desenvolve desde a infância até a sua consagração como Bispo, mostrando suas lutas, dúvidas, e a influência de sua fé e relacionamento em sua jornada. É uma história que motiva uma profunda reflexão sobre a Fé, e seus elementos dogmáticos como a ressurreição e a Eucaristia. A tiragem inicial é de 200 exemplares, a maioria foi vendida antecipadamente, mas haverá um pouco mais de uma dezena de exemplares, para serem vendidos no local.
“Agradeço de coração a cada amigo que adquiriu o nosso livro, acreditando mais uma vez em nosso trabalho, e ao Padre Diego dos Santos Ferraz, nosso pároco, que mais uma vez, incentivou-me a escrever, e ofereceu as instalações da paróquia para fazer o lançamento”, concluiu o Diácono.