Home | Publicação | Diácono permanente é eleito presidente do Conic-MG

Compartilhe:

Diácono permanente é eleito presidente do Conic-MG

09/11/2020

Diácono permanente é eleito presidente do Conic-MG

Diácono Amauri Dias de Moura, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) foi eleito presidente do Regional Minas Gerais do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic-MG). Ele e os novos membros da diretoria exercerão o mandato até 2022.

            A Assembleia-Geral Ordinária e Eletiva do Conic-MG ocorreu na tarde de sábado, 7 de novembro. Devido às restrições da pandemia, a reunião foi realizada por videoconferência. No encontro, foram avaliados também os relatórios de atividades e o parecer do Conselho Fiscal referente à gestão 2018 a 2020.  

            “Servir a todos e todas com a força das nossas Igrejas, com o específico de nossas Igrejas, o específico de nossos grupos, somados, irmanados, acolhendo essa diversidade como dom e compromisso”, declarou o Diácono Amauri. Nascido em 6 de outubro de 1976, em Belo Horizonte, o Diácono Amauri foi ordenado em 18 de novembro de 2017.

            O Conic nasceu em 1982, em Porto Alegre-RS. Atualmente, o conselho é composto pela Aliança de Batistas do Brasil (ABB), Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA). O Conselho também se articula com diversas organizações eclesiais, de direitos humanos, educativas e de fé e política.

            Conheça a nova diretoria do Conic-MG:

* Presidente: Diác. Amauri Dias de Moura (Igreja Católica Apostólica Romana)

* Vice-presidente: Rev. Bernardino Ovelar Arzamendia (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil)

* 1º secretário: Janett Alves Teixeira (Igreja Católica Apostólica Romana)

* 2º secretário: Pr.ª Mara Parlow (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil)

* 1º tesoureiro: Alex Sandro de Oliveira Sodré (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil)

* 2º tesoureiro: Rev. Pr. Jorge Eduardo Diniz (Igreja Presbiteriana Unida)

Conselho Fiscal:

Titulares: Rev. Robert Delano de Souza (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), Pr.ª Aneli Schwarz (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) e Rev. Antônio Marcos de Souza (Igreja Presbiteriana Unida)

Suplentes: Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães (Igreja Católica Apostólica Romana), Rev. Daflas Alexandre da Cruz (Igreja Presbiteriana Unida) e Maria de Fátima Cerqueira (Igreja Católica Apostólica Romana).

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte / Alan Venâncio (ENAC / CND)