DIÁCONO TESTEMUNHA VISITA À BASÍLICA DE SÃO LOURENÇO EM ROMA (ITÁLIA)
25/02/2025
O diácono Márcio Domingos Gardin, da Arquidiocese de Curitiba (PR) e presidente da CRD Sul 2, foi um dos diáconos brasileiros presentes no Jubileu dos Diáconos, realizado de 21 a 23 de fevereiro na Santa Sé. Diácono Márcio viajou juntamente com a esposa, numa delegação da CRD Sul 2.
Eis seu testemunho: "Por ocasião do Jubileu dos Diáconos, tive a honra de visitar a Basilica de São Lourenço, que foi martirizado em Roma, Itália. Segundo a tradição, São Lourenço foi martirizado na Via Tiburtina, em Roma, em 10 de agosto de 258. Ele foi condenado à morte pelo imperador Valeriano e foi assado vivo em uma grelha. A grelha em que São Lourenço foi martirizado é hoje exposta na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, em Roma. A Basílica é um importante local de peregrinação para os católicos e abriga as relíquias de São Lourenço.
O martírio de São Lourenço é um exemplo da fé e da coragem dos primeiros cristãos. Ele é considerado um dos santos mais importantes da Igreja Católica e é venerado em todo o mundo como padroeiro dos diáconos".
* Fotos: Diácono Márcio Domingos Gardin