Home | Publicação | DIÁCONOS DA CRD NORDESTRE IV ELEGEM NOVO PRESIDENTE

Compartilhe:

DIÁCONOS DA CRD NORDESTRE IV ELEGEM NOVO PRESIDENTE

04/06/2021

DIÁCONOS DA CRD NORDESTRE IV ELEGEM NOVO PRESIDENTE

A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste IV (CRD NE IV) tem novo presidente, eleito no último dia primeiro de junho de 2021, em Assembleia Geral Ordinária eletiva, realizada de forma virtual. Após a abertura da Assembleia, houve o pronunciamento do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, seguida da fala do Presidente da CRD NE IV, Diácono Manoel de Alencar Bezerra, que fez a prestação de contas de sua gestão.

Finalmente, falaram os dois candidatos à presidência da CRD, Diáconos João Batista Silva Rios e José Carlos da Silva, que apresentaram suas propostas de ação caso fossem eleitos. Após a votação, que aconteceu de forma virtual, com participação dos diáconos da Arquidiocese de Teresina e das Dioceses de Parnaíba e São Raimundo Nonato, foi eleito o Diácono João Batista Rios.

A votação foi feita no formato eletrônico, usando um aplicativo desenvolvido pelo analista de sistema Geraldo Francisco da Silva, da Cúria Metropolitana. Todos os Diáconos do Regional, habilitados, votaram pelo celular ou computador, do lugar onde estavam, usando uma senha individual enviada na tarde do mesmo dia. Encerrada a votação às 21 horas, foi fornecida o resultado da eleição para todos, também pelo celular ou computador.

O Diácono João Batista Silva Rios, que presidirá a CRD-NE IV no período de 2021 a 2024, é juiz aposentado, foi frade franciscano. Nas cidades que trabalhou como Juiz, criou o terço dos homens. “Portando o Regional, a CRD do Regional Nordeste IV estará bem representado no Conselho Consultivo da CND”, afirmou o Diác. Manoel de Alencar Bezerra, que concluiu seu mandato agora.

Foto: cedida