Home | Publicação | DIÁCONOS DA DIOCESE DE CRATO (CE) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

Compartilhe:

DIÁCONOS DA DIOCESE DE CRATO (CE) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

03/05/2026

DIÁCONOS DA DIOCESE DE CRATO (CE) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

No período de 30 de abril a 03 de maio, a Diocese de Crato (CE) vive um momento especial de graça e renovação espiritual com a realização do Retiro Canônico dos Diáconos Permanentes. O encontro reuniu 25 diáconos incardinados na Diocese, contando também com a presença de algumas esposas, que acompanham este tempo de aprofundamento espiritual e comunhão. O retiro teve a assessoria e o acompanhamento do diácono transitório Andre Luis Bezerra Lima, contribuindo com reflexões e momentos formativos.

Inspirado no tema “O amor que eu quero”, a profecia de Oséias e conversão do coração, a partir do livro do profeta Oséias, o retiro propôs uma experiência de reencontro com o amor fiel de Deus, que chama, corrige e restaura. Ao longo dos dias, os participantes vivenciaram uma intensa programação espiritual, marcada pela celebração diária da Santa Missa, momentos de oração, reflexões pessoais e comunitárias, além de períodos de silêncio e deserto, favorecendo a escuta da voz de Deus. Mais do que uma pausa nas atividades pastorais, o retiro se configurou como um tempo privilegiado de renovação da vocação diaconal, fortalecendo o compromisso com o serviço, a caridade e o anúncio do Evangelho.

A Diocese de Crato se une em oração por todos os diáconos participantes, para que este retiro produza abundantes frutos em suas vidas, famílias e ministérios.
* Foto: Chiquinho Alves Mauriti 

* Colaboração: Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory) - Presidente da CND/Brasil