Home | Publicação | DIÁCONOS DE NATAL CONCLUEM ESTUDO DO DOCUMENTO 96 DA CNBB

Compartilhe:

DIÁCONOS DE NATAL CONCLUEM ESTUDO DO DOCUMENTO 96 DA CNBB

15/04/2021

DIÁCONOS DE NATAL CONCLUEM ESTUDO DO DOCUMENTO 96 DA CNBB

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos da Arquidiocese de Natal (CAD), Rio Grande do Norte, concluiu na noite de ontem, 14 de abril de 2021, uma sequência de formação iniciada no dia 10 deste mês. Nesse processo foi incluída a live sobre “As Dimensões da Formação Continuada – Situações e Perspectivas”, realizada pela Equipe Regional de Assessoria Pedagógica (ERAP), da Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD-NE2), ocorrida na segunda-feira, dia 12.

A formação oferecida pela CAD de Natal aos diáconos foi a partir do Documento 96 – Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A formação foi feita via on-line, na sequência por capítulos do documento: No sábado, 10 de abril, pelo Diác. Manoel Carlos; na terça-feira, 13 de abril, pelo Diác. Eugênio Lima, coordenador da CAD; e nesta quarta-feira, 14 de abril, pelos Diáconos Edmar Conrado – Diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão, e Eduardo Wanderley.

Depois da abordagem, foi aberto espaço para quem quisesse falar ou acrescentar algo mais, e alguns se pronunciaram. Inclusive, alguns fizeram a relação entre o exercício do Sacramento da Ordem no grau do Diaconato Permanente e do Sacramento do Matrimônio. “É importante ter equilíbrio na vivência desses dois sacramentos”, ponderou o Diretor da Escola, Diác. Edmar Conrado.
Foto: José Bezerra