Home | Publicação | DIÁCONOS DE NATAL FESTEJARAM SÃO LOURENÇO DIA 13

Compartilhe:

DIÁCONOS DE NATAL FESTEJARAM SÃO LOURENÇO DIA 13

14/08/2022

DIÁCONOS DE NATAL FESTEJARAM SÃO LOURENÇO DIA 13

Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, comemoraram a Festa de São Lourenço e Dia dos Diáconos neste último sábado, 13 de agosto de 2022. Houve a celebração de Missa, presidida pelo Monsenhor Lucas Batista Neto, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, da Capital Potiguar. Também estiveram presentes várias esposas e filhos de alguns dos Diáconos. Muitos dos diáconos que residem e atuam em paróquias do interior, distantes da capital, não puderam se fazer presentes.

Na celebração, antes da bênção final, o presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), Diácono Izanildo Cordeiro, fez o sorteio da rifa de um celular, que teve como objetivo levantar recursos para ajudar alguns diáconos com dificuldade de pagar a taxa mensal da anuidade diaconal. A ganhadora foi uma leiga residente no bairro de Igapó, de Natal.

Ele também fez a entrega das Carteiras dos Diáconos que se inscreveram na Comissão Nacional recentemente e que se fizeram presentes à celebração. O Diácono Izanildo Cordeiro também agradeceu ao Monsenhor Lucas, pelo carinho e cuidado para com os Diáconos da Arquidiocese, aos que se encarregaram da venda dos bilhetes da rifa e parabenizou a todos os Diáconos pela celebração da data.

Foto: Diác. Manoel Francisco Granjeiro (cedida)