Home | Publicação | DIÁCONOS DE NATAL REALIZAM ENCONTRO BIMESTRAL E HOMENAGEIAM DOM JAIME

Compartilhe:

DIÁCONOS DE NATAL REALIZAM ENCONTRO BIMESTRAL E HOMENAGEIAM DOM JAIME

11/06/2023

DIÁCONOS DE NATAL REALIZAM ENCONTRO BIMESTRAL E HOMENAGEIAM DOM JAIME

Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal realizaram o Encontro Bimestral neste último sábado, 10 de junho de 2023, das 8 às 12 horas, no Seminário Arquidiocesano de São Pedro, sob a coordenação do Presidente da CAD, Diácono Izanildo Cordeiro. O evento começou com um café partilhado, em que cada oferece algum dos ingredientes. Estiveram presentes 46 dos mais de 120 diáconos da Arquidiocese, além de 25 esposas.

Após o café, todos se dirigiram à Capela do Seminário Arquidiocesano onde houve uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a adoração, todos retornaram ao salão de reuniões do Seminário, onde o Presidente da CAD acolheu a todos, especialmente aos neo Diáconos e respectiva esposas, e em seguida acolheu o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, que acabara de chegar.

Dom Jaime falou sobre vários assuntos, inclusive relembrando o momento em que chegou à Diocese de Caicó-RN, onde o então Bispo Diocesano, Dom Heitor de Araújo Sales, havia ordenado os primeiros Diáconos do Rio Grande do Norte. Em seguida, o Presidente da CAD convidou os novos diáconos e respectivas esposas (fofo) a se apresentarem. Por fim, encerrando o encontro, a CAD entregou a Dom Jaime uma Placa em reconhecimento ao apoio incondicional que deu ao Ministério Ordenado do Diaconato Permanente desde que assumiu o arcebispado da Arquidiocese.

Foto: Diác. José Bezerra de Araújo