Home | Publicação | DIÁCONOS DE NATAL-RN APROVAM CONTRIBUIÇÃO À CND E DISCUTEM OUTROS TEMAS

Compartilhe:

DIÁCONOS DE NATAL-RN APROVAM CONTRIBUIÇÃO À CND E DISCUTEM OUTROS TEMAS

16/08/2021

DIÁCONOS DE NATAL-RN APROVAM CONTRIBUIÇÃO À CND E DISCUTEM OUTROS TEMAS

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes, da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte (CAD-RN), realizou reunião virtual no último dia 14 de agosto de 2021, às 20 horas, de forma virtual, coordenada pelo Presidente, Diácono Eugênio Lima. Houve reflexão do evangelho do dia, com partilha, de vários dos participantes, já sobre a Assunção de Nossa Senhora, celebrada no domingo, dia 15 de agosto.

Outra parte da reunião foi o testemunho do Diácono Raimundo Escolástico Bezerra Filho, sobre o período em que ficou internado, em estado grave, por causa da COVID-19. Ele falou sobre a superação da doença e a presença do corpo diaconal, acompanhando-o, mesmo à distância e com orações. No testemunho, o Diácono Escolástico disse que sentiu a força de Deus e a intercessão de Nossa Senhora em sua vida, naqueles dias. “Quando me colocaram a máscara de oxigênio, para que eu pudesse respirar, porque já não conseguia, eu só podia rezar mentalmente. Eu fazia como recomendou São Tiago: “Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante! Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja e estes façam a unção sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá”(Tg 5,13-15). Durante a enfermidade, o Diácono Escolástico recebeu a unção e depois o seu quadro de saúde melhorou em poucos dias, e em seguida recebeu alta.

Outro ponto da pauta foi a participação da CAD nas contribuições à Comissão Nacional dos Diáconos (CND) para a aquisição da sede, em Brasília. Os participantes aprovaram uma contribuição da CAD de Natal-RN no valor de R$ 2.000,00, que está sendo encaminhado à conta da CND. Também foi discutida a conveniência ou não de realizar o retiro dos diáconos de forma presencial, já agendado para outubro, no Convento dos Franciscanos, em Ipuarana-PB. Foram vistos os problemas com a possibilidade de aglomeração, inclusive no percurso de vários, que será de ônibus, e a necessidade de fazer testagem ou não. Diante do quadro ainda incerto em virtude da Pandemia, a decisão ficou para ser discutida posteriormente, no início de setembro, em data ainda a ser acertada pelo Presidente da CAD.
Foto/Print: José Bezerra