DIÁCONOS E ESPOSAS DA CRD SUL 1 PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA NO CCM DE BRASÍLIA(DF)
11/03/2024
No Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília (DF), aconteceu o curso "O Diácono Permanentes: Identidade e Responsabilidade Missionária, no período de 04 a 08 de março de 2024. O encontro de formação contou com a presença de diáconos, aspirantes e esposas, provenientes de todas as cinco regiões, representando 31 (Arqui)Dioceses do Brasil.
Do Regional Sul 1 (estado de São Paulo), participaram: Diácono Reginaldo de Lima e esposa Simone Aparecida de Sousa, da Diocese de Amparo: Diácono Denilson Zulianello (Associação Religiosa Aliança de Misericórdia), da Arquidiocese de São Paulo; Diácono Valney de Almeida, da Diocese São João da Boa Vista; Diácono Antônio Guerreiro e esposa Marizabel de Fátima, da Diocese de Votuporanga; Aspirante Antônio Xavier de Cantalice e esposa Irene de Jesus Cantalice, da Diocese de Santos; Diácono Zacarias Bernardo, da Diocese de São José do Rio Preto; Diácono Paulo de Oliveira, da Diocese de São José do Rio Preto; Diácono Pedro Siqueira de Moraes, da Diocese de Mogi das Cruzes. O encontro foi assessorado pelo Padre Tiago Ávila Camargo, Padre Antônio Niemiec e Diácono Sérgio S. D. Vasconcelos.
"Nosso agradecimento a todos os assessores e colaboradores que com muita inspiração transmitiram os conhecimentos para o êxito deste encontro. Foram dias de riqueza espiritual de Fé, Amor e Caridade. Gratidão a Deus e a todos que participaram destes momentos. E que esta formação missionária alimente nossa espiritualidade, e contribua para que todos nós batizados assumam nossa vocação missionária", disseram os participantes do Regional Sul 1.
Sejamos obedientes ao Papa Francisco que exortou os diáconos permanentes ao exercício do serviço na Igreja, como modo de viver a missão: “Se evangelizar é a missão dada a cada cristão no batismo, servir é o estilo segundo o qual viver a missão, o único modo de ser discípulo de Jesus. É sua testemunha quem faz como Ele: quem serve os irmãos e as irmãs, sem se cansar de Cristo humilde, sem se cansar da vida cristã que é vida de serviço.” (Jubileu dos Diáconos, 29 de maio de 2016).
Colaboração: Diácono Pedro Siqueira de Moraes, da Diocese de Mogi das Cruzes (SP)