Home | Publicação | DIÁCONOS PERMANENTES REÚNEM-SE EM ASSEMBLEIA PARA ESCOLHER A NOVA EQUIPE DA CAD DE MANAUS (AM)

Compartilhe:

DIÁCONOS PERMANENTES REÚNEM-SE EM ASSEMBLEIA PARA ESCOLHER A NOVA EQUIPE DA CAD DE MANAUS (AM)

05/12/2022

DIÁCONOS PERMANENTES REÚNEM-SE EM ASSEMBLEIA PARA ESCOLHER A NOVA EQUIPE DA CAD DE MANAUS (AM)

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) realizou na manhã do último domingo, 4 de dezembro, a Assembleia Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes, reunindo aproximadamente 50 diáconos da Arquidiocese de Manaus, contando com a participação do diácono Francisco Pontes, Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) e do Padre John Paul, assessor dos diáconos.

O encontro foi realizado no salão paroquial da Paróquia São Raimundo, iniciando com a missa e seguida de palestra com o assessor Padre John Paul, partilha de experiência e a escolha de dois representantes de cada região episcopal para compor a nova equipe da CAD, cujo resultado será divulgado após o aval do arcebispo, o Cardeal Leonardo Steiner.

De acordo com o diácono Armando Borges, presidente da CAD, foi um momento de refletir sobre a caminhada, após quatro anos de serviço em prol da evangelização. “Reunimos na faixa de 47 diáconos em nossa Assembleia Eletiva para escolher os nomes que farão parte da CAD na coordenação para os próximos quatro anos. Seis nomes foram selecionados, mas a conclusão dos escolhidos será feita em breve por Dom Leonardo. Foi um encontro muito bom, onde tivemos momentos de reflexão de como podemos servir melhor e a conclusão dos trabalhos da equipe atual a frente da CAD”

Fonte: https://arquidiocesedemanaus.org.br/

Fotos: arquivo dos diáconos