Home | Publicação | Diocese de Apucarana faz doação em dinheiro à Arquidiocese de Manaus

Compartilhe:

Diocese de Apucarana faz doação em dinheiro à Arquidiocese de Manaus

02/02/2021

Diocese de Apucarana faz doação em dinheiro à Arquidiocese de Manaus

Dom Carlos José de Oliveira, Bispo de Apucarana-Paraná, entregou, de maneira simbólica, um cheque para Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo emérito da Arquidiocese de Manaus, na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro de 2021. O cheque é resultado de uma campanha, inspirada no coração de Dom Carlos José, que convocou todos os padres, diáconos, religiosos, religiosas, leigos e leigas, para que, sensibilizados com a situação da saúde de Manaus-AM, pudessem contribuir com ajuda aos amazonenses, nas ofertas da missa do fim de semana dos dias 16 e 17 de janeiro.

Com grande apoio, o dinheiro arrecado foi enviado seguindo as orientações de Dom Luizinho, que, por ter exercido seu ministério episcopal em Manaus, sabia quais os meios para que essa oferta fosse aproveitada da melhor maneira. O Bispo agradeceu a solidariedade de todos. As informações foram repassadas pela #pascom #dioceseonline.

A presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através do seu Presidente, Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, que é da Arquidiocese de Manaus, agradece o gesto bonito de caridade do povo de Apucarana para com o povo de Manaus e se solidariza com a Igreja de Apucarana. Gestos como este deveriam ocorrer em outras partes do País em favor do povo que sofre e necessita de ajuda.

Foto: Pascom de Apucarana-PR