Home | Publicação | DIOCESE DE BLUMENAU-SC COMUNICA FALECIMENTO DO PADRE JOÃOZINHO

Compartilhe:

DIOCESE DE BLUMENAU-SC COMUNICA FALECIMENTO DO PADRE JOÃOZINHO

21/08/2021

DIOCESE DE BLUMENAU-SC COMUNICA FALECIMENTO DO PADRE JOÃOZINHO

A Diocese de Blumenau, com imenso pesar, comunica a todos e todas o falecimento do Pe. João Leite, conhecido também por Pe. Joãozinho, ocorrido no dia 21 de agosto de 2021, às 12h50, no Hospital Santa Catarina, Blumenau-SC.

O velório será realizado nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, Vila Nova, Blumenau, a partir das 07h de domingo, 22 de agosto. A santa missa de exéquias será às 10h do mesmo domingo, presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau. Em seguida, se oficiará o sepultamento no Cemitério São José, em Blumenau. O Pe. Joãozinho nasceu no dia 12 de maio de 1960 e foi ordenado em 03 de dezembro de 1988.

Consternados por esta lamentável e dolorida perda, abraçamos com nossas sinceras condolências os familiares, paroquianos, ex-paroquianos, diáconos permanentes e amigos do extinto presbítero. Por outro lado, reconhecemos este momento como cheio da graça e do amor de Deus, tanto para o Pe. João como para todos nós. Pois, em seus desígnios, insondáveis para nós, Deus quis junto de si este seu servo, como, um dia, almeja que com Ele estejamos todos nós! Essa certeza console-nos, encoraje-nos a perseverarmos em nossa missão de forma cada vez mais generosos e fiéis até o fim.

O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, emitiu nota de solidariedade pela páscoa definitiva do Pe. João Leite, nestes termos:

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, a paz do Senhor!

Com profundo pesar e tristeza, comunicamos a Páscoa definitiva de nosso irmão presbítero João Leite, Diocese de Blumenau/SC, Regional Sul lV, ocorrida neste sábado, 21.

À Diocese, aos irmãos diáconos e esposas, amigos e paroquianos a nossa solidariedade, gratidão, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Ressuscitado,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Arquidiocese de Manaus

Foto: https://www.diocesedeblumenau.org.br