Home | Publicação | Diocese de Carolina (MA) tem seus primeiros Diáconos Permanentes

Compartilhe:

Diocese de Carolina (MA) tem seus primeiros Diáconos Permanentes

09/08/2021

Diocese de Carolina (MA) tem seus primeiros Diáconos Permanentes

O bispo diocesano de Carolina (MA), Dom Francisco Lima Soares presidiu Missa Solene, na qual fez a oração consecratória, impôs a mãos e ordenou Diáconos permanentes os candidatos Antonio Clênio e Carlos André.

A solene celebração eucarística com ordenações ocorreu no dia 07 de agosto de 2021, às 19h, na Catedral de São Pedro de Alcântara. Os novos diáconos são os primeiros ordenados na Diocese. A participação foi restrita aos familiares e ao Clero devido à pandemia.

Colaboração: Diácono José Carlos de Miranda, presidente da CRD NE 5

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos 

COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS E CRD NE5

Manaus - AM, 06 de agosto de 2021.

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Lima Soares

M.D Bispo Diocesano de Carolina (MA)

Graça e Paz!

Estimado Dom Francisco Lima Soares. a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) e a Comissão Regional dos Diáconos Nordeste 5 (CRD NE 5) se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de Carolina (MA), para elevar a nossa prece de louvor e gratidão ao Cristo-Servo e Bom Pastor, por ocasião da ordenação dos primeiros diáconos permanentes de vossa Igreja particular, os acólitos e leitores Antônio Clênio Soares dos Santos e Carlos André Lima de Souza, no dia 7 de agosto de 2021. “São precisamente os diáconos o rosto da Igreja na vida quotidiana, de uma comunidade que vive e caminha entre as pessoas, e onde não é grande quem manda, mas quem serve”, conforme o Papa Francisco.

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Diocese de Carolina sejam verdadeiramente um sinal da presença do Cristo-Servo e humilde no meio do Povo de Deus e, especialmente, junto aos mais pobres e excluídos, e que animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, sejam discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica nos rincões desta diocese.

Parabenizamos os novos diáconos, o clero e a suas famílias, pelo sim generoso para o serviço do Evangelho. Que São Lourenço, diácono e mártir que celebramos este mês no próximo dia 10 interceda por nós em nossa vida e missão.

Em união e prece,

Fraternalmente,

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos-CND

Diácono José Carlos de Miranda, Presidente da Comissão Regional dos Diáconos CRD NE 5