Home | Publicação | DIOCESE DE JOAÇABA (SC) INICIA ORDENAÇÃO DOS DIÁCONOS PERMANENTES

Compartilhe:

DIOCESE DE JOAÇABA (SC) INICIA ORDENAÇÃO DOS DIÁCONOS PERMANENTES

09/05/2022

DIOCESE DE JOAÇABA (SC) INICIA ORDENAÇÃO DOS DIÁCONOS PERMANENTES

Com as celebrações realizadas nas Paróquias Senhor Bom Jesus (Herval d’Oeste), São José (Joaçaba/Cruzeiro do Sul) e Santa Teresinha do Menino Jesus (Joaçaba/Catedral), iniciaram as ordenações dos candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Joaçaba. 

Foram ordenados os diáconos João Paulo Oliveira e Vitor Kangerski na Paróquia Senhor Bom Jesus, Eduardo Piculi na Paróquia São José e Ademar Bernardi e Ary Razera na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. As ordenações estão sendo conduzidas pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez com a presença de sacerdotes, religiosos e religiosas de toda a Diocese em celebrações que fortalecem a fé e ressaltam a importância do diácono na vida de comunidade.

Todos os candidatos que estão sendo ordenados passaram por um período de 06 anos em preparação na Escola Diaconal Santa Teresinha do Menino Jesus com encontros presenciais todos os meses e, em formato online, no período da pandemia. 

Conforme Dom Frei Mário Marquez, a Escola Diaconal está sendo uma bênção para a Diocese. “Um projeto que nasceu quando a nossa Diocese completou 40 anos e que hoje torna-se uma realidade com a ordenação destes homens casados para o primeiro grau do Sacramento da Ordem onde serão importantes mensageiros do Evangelho de Jesus Cristo em nossas Paróquias e Comunidades”, explicou.

O reitor da Escola Diaconal, frei Nolvi DallaCosta, destacou que os diáconos estão preparados para exercer um grande trabalho junto às comunidades. “Ao longo deste período de formação, aprofundamos o conhecimento de todos os candidatos com o apoio dos sacerdotes, religiosos e religiosas da nossa Diocese que se dispuseram a fazer parte deste momento. Sinto-me feliz por este momento na certeza de que as ordenações são um período de bênçãos, alegrias e vocações para a nossa Diocese”, completou.

Na foto, ladeando o bispo diocesano Dom Frei Mário, da esquerda para a direita: Eduardo Piculi, Vitor Kangerski, Ary Razera, Ademar Bernardi e João Paulo de Oliveira.

Fonte: https://diocesedejoacaba.org.br/