Home | Publicação | Diocese de Macapá (AP) ganha 6 novos Diáconos Permanentes.

Compartilhe:

Diocese de Macapá (AP) ganha 6 novos Diáconos Permanentes.

15/12/2020

Diocese de Macapá (AP) ganha 6 novos Diáconos Permanentes.

O Bispo diocesano de Macapá (AP), dom Pedro José Conti, presidiu Missa solene no dia 5 de dezembro, na qual impôs as mãos e ordenou seis novos diáconos permanentes. A celebração aconteceu às 19h, na Catedral São José, em Macapá. Os novos diáconos são oriundos de comunidades paroquiais de Macapá, Porto Grande e Santana. Em outubro de 2020 foram instituídos no Ministério de Leitor e Acólito pelo bispo diocesano.

Após o período de formação na Escola Diaconal diocesana e a instituição nos ministérios precedentes, os candidatos receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem para o exercício como diáconos permanentes na Igreja Local.

Foram ordenados: Antônio Saraiva de Almeida, Fábio Wilker Rodrigues Cardoso, Geovani Fernandes de Lima, Joelson dos Santos Nascimento, Leonardo Brum Toledo e Teodoro Paulo Oliveira da Costa.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos, através do presidente Diácono Francisco Salvador Pontes Filho parabeniza os novos diáconos, seus familiares, comunidades e o bispo diocesano dom Pedro José Conti.

Fonte: Pascom – Diocese de Macapá (AP)