Home | Publicação | Dom Francisco ordena 11 diáconos permanentes da Diocese de Nazaré

Compartilhe:

Dom Francisco ordena 11 diáconos permanentes da Diocese de Nazaré

05/08/2019

Dom Francisco ordena 11 diáconos permanentes da Diocese de Nazaré

Novos diáconos permanentes ordenados dia 4 de agosto.

A Diocese de Nazaré, em Nazaré da Mata-PE, conta com mais 11 diáconos permanentes desde ontem, 4 de agosto, data de encerramento do ano jubilar de celebração do centenário de criação daquela Igreja Particular. A ordenação foi em missa campal em frente à Catedral, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, diante de uma multidão de fiéis, e concelebrada por Dom Limacêdo Antônio da Silva, bispo Auxiliar de Olinda e Recife, e vários presbíteros da Diocese, às 16 horas.

Pela oração consecratória e imposição das mãos de Dom Francisco de Assis, foram ordenados diáconos permanentes: Aguinaldo Francisco da Silva, Daniel Cosmo de Arruda Silva, José Carlos de Freitas Paula, José Ferreira da Silva, João Júlio Barreto Filho, Marcelo Barbosa de Pontes, Marcos Agostinho dos Santos, Marcos da Costa Barbosa, Nedson Ximenes dos Santos Júnior, Paulo Gomes de Vasconcelos Silva e Reinaldo Severino Martinho.

Antes da bênção final da celebração, o Presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD NE2), Diác. Otacílio Vieira de França, que é da Diocese de Nazaré, falou sobre a importância de a Diocese contar com os novos diáconos, agradeceu a presença dos fiéis, dos diáconos e presbíteros, e deu as boas vindas aos recém-ordenados. Agradeceu também aos diáconos permanentes de outras dioceses (Natal e João Pessoa) que se fizeram presentes.

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, de Nazaré da Mata-PE

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, de Nazaré da Mata-PE