Home | Publicação | Dom João Salm envia mensagem aos Diáconos sobre a Campanha pelo Espaço Diaconal em Brasília (DF)

Compartilhe:

Dom João Salm envia mensagem aos Diáconos sobre a Campanha pelo Espaço Diaconal em Brasília (DF)

24/05/2021

Dom João Salm envia mensagem aos Diáconos sobre a Campanha pelo Espaço Diaconal em Brasília (DF)

Dom João Francisco Salm, Bispo de Tubarão (SC), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVC) da CNBB e Bispo Referencial para o Diaconado do Brasil, escreveu mensagem, exortando os diáconos a contribuirem para que a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) adquira o sonhado Espaço Diaconal em Brasília, junto a outros organismos da CNBB.

Eis a mensagem na íntegra.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Comissão Nacional dos Diáconos – CND

Saúde e Paz!

Dirijo-me aos Diáconos Permanentes do Brasil, suas esposas e outros irmãos e irmãs de boa vontade. Tendo presente os tempos exigentes que estamos atravessando, manifesto particular solidariedade para com quem sofre de forma mais aguda as consequências da COVID-19. O Papa Francisco nos recordava que a Ressurreição de Jesus é nossa certeza de que “a Vida Vencerá!” De fato, a vida continua. É nesse tempo que nos é dado ser testemunhas daquele que veio “não para ser servido, mas para servir” ((cf. Mt 20,28).

Com o propósito de cumprir da melhor forma sua missão, e devido ao seu crescimento, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) está empenhada em adquirir um espaço físico (uma sala), em Brasília, a exemplo de outros Organismos da CNBB. Com essa providência será possível uma organização administrativa mais adequada, mais eficiente ajuda na articulação em nível nacional, além de reunir num mesmo local toda documentação e patrimônio que se encontram espalhados em vários lugares. Para alcançar esse objetivo, a CND está solicitando auxílio junto aos próprios Diáconos, familiares e pessoas amigas. Sugere a doação de quatro parcelas de R$ 40,00. Mas, para quem desejar, será possível participar com quantias diferentes, conforme orientações disponíveis do site https://cnd.org.br/.

Por intercessão de Nossa Senhora e de São José, a Divina Providência abençoe esse projeto.

Dom João Francisco Salm

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada

Diác. Francisco S. Pontes Filho Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos - CND

             Se você deseja contribuir com a CND na realização de atividades junto ao Diaconato Brasileiro, você pode fazer uma doação online ou por depósito bancário. Há outrs opções no site da CND: www.cnd.org.br. Agradecemos desde já!

Depósito bancário - Dados bancários para depósito:

Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 1041

Conta Poupança - Operação: 013

Conta: 19408-3

Em nome da Comissão Nacional dos Diáconos – CND

CNPJ- 08.058.030/0001-60