Home | Publicação | DOM PEDRO BRITO ORDENA MAIS 15 DIÁCONOS EM PALMAS (TO)

Compartilhe:

DOM PEDRO BRITO ORDENA MAIS 15 DIÁCONOS EM PALMAS (TO)

28/11/2021

DOM PEDRO BRITO ORDENA MAIS 15 DIÁCONOS EM PALMAS (TO)

A Arquidiocese de Palmas, Tocantins, conta com mais 15 Diáconos Permanentes, desde ontem, 27 de novembro de 2021. Eles foram ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, em celebração eucarística na Catedral.

Na ocasião, foram ordenados Diáconos Permanentes (foto da ordenação): Edney Godoy,Francisco Áureo, Francisco Rocha, Genivaldo R. Trindade, Itacy A. Machado, José O. Brandão, Leandro Henrique, Nilton L. Felício, Orcimar Amorim, Paulo Percílio, Roberto Prestes, Rogério Dirceu, Alessandro Moreir, Alexandre Neto e Antônio Carneiro.

O presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, se fez presente. Tendo chegado no dia anterior à ordenação, ele teve um encontro com os que iriam se ordenar e lhes falou sobre a CND e suas ações.

Ao retornar de Palmas à Manaus, ele enviou a todos os diáconos do Brasil esta mensagem: “Foram dias primorosos, uma agenda leve que nos permitiu encontro com diáconos e esposas, candidatos e esposas. Falamos das atividades e ações da CND e a importância de estar inserido neste organismo de articulação da vida e do ministério dos diáconos permanentes no país. É sempre animador estar próximo; sentir e ouvir relatos do dia a dia dos irmãos que se desdobram para atingir os objetivos da missão, mesmo enfrentando obstáculos e dificuldades que, também, se evidenciam em outros ambientes e lugares por onde passamos. O encontro favorece momentos de escuta, partilha; estabelece condições de diálogos; ajuda mútua; capacidade de resiliência. Externo aqui, a minha gratidão a Deus, a oportunidade de estar presente, por ocasião da belíssima festa de ordenação de mais quinze diáconos permanentes, para o serviço ao povo de Deus, na Arquidiocese de Palmas. A Dom Pedro Brito, o nosso agradecimento pelo acolhimento em sua residência e poder desfrutar da companhia agradável, serena, acolhedora. Neste tempo favorável à oração e à penitência, aguardemos a manifestação do Senhor que vem trazendo libertação e alcance a todos.

Com afeto,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Brasília/DF”.
Crédito da foto: cedido.