Home | Publicação | ENCONTRO DO PROPEDÊUTICO MARCA A REABERTURA DA ESCOLA DIACONAL SÃO FELIPE, DE COLATINA (ES)

Compartilhe:

ENCONTRO DO PROPEDÊUTICO MARCA A REABERTURA DA ESCOLA DIACONAL SÃO FELIPE, DE COLATINA (ES)

10/04/2023

ENCONTRO DO PROPEDÊUTICO MARCA A REABERTURA DA ESCOLA DIACONAL SÃO FELIPE, DE COLATINA (ES)

Sob a espiritualidade do Tríduo Pascal, na manhã deste Sábado Santo, 08 de abril, aconteceu o primeiro encontro do Propedêutico da Escola Diaconal São Felipe, da Diocese de Colatina (ES). Trata-se de um recomeço, um momento de grande alegria e ótimas expectativas para essa Diocese do noroeste do Estado de Espírito Santo.

O encontro ocorreu no IESIS, em Ibiraçu (ES), dentro do território da própria diocese, sob a orientação do Diácono Luiz Antônio Rodrigues, diretor da Escola Diaconal São Felipe, e contou com a participação dos 14 aspirantes ao diaconato permanente.

O presidente da Comissão Regional dos Diáconos Leste 3 (CRD-Leste 3), Diácono Marcos Rezende e sua esposa Rita Rezende, marcaram presença e prestigiaram os candidatos com palavras de ânimo e incentivo. Diácono Marcos lembrou aos propedeutas que o Diácono Permanente deve dar testemunho de uma digna vida familiar e de serviço à Igreja, dedicando-se amorosamente à esta sem jamais preterir àquela. Exortou-os ainda a dedicarem-se com diligência aos estudos, de modo a construírem em si uma sólida base teórica dos fundamentos biblico-teológicos da nossa fé.

Que Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina, proteja com seu olhar materno esses homens que se colocam nesse caminho de preparação e discernimento.

Colaboração: Diáconos Getúlio e Luiz Antônio, Colatina (ES)