Home | Publicação | Escola Diaconal da Arquidiocese da Paraíba realiza - Dia de Espiritualidade e Convivência

Compartilhe:

Escola Diaconal da Arquidiocese da Paraíba realiza - Dia de Espiritualidade e Convivência

06/08/2019

Escola Diaconal da Arquidiocese da Paraíba realiza - Dia de Espiritualidade e Convivência

Candidatos ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal “Dom José Maria Pires”, da Arquidiocese da Paraíba, juntamente com suas esposas, participaram no dia 27 de julho de um dia de Espiritualidade e Convivência na Casa das Irmãs da Sagrada Família na cidade de Cabedelo, Paraíba.

A Espiritualidade foi coordenada pelo Diretor da Escola Diaconal, Cônego José Marcílio Cavalcanti, auxiliado pelo Coordenador dos Diáconos Permanentes, diácono Antonio Carlos. Teve como fundamento contemplar a relação entre as grandes vocações bíblicas como as de Abraão, José e Maria e o ministério diaconal.

O Diretor abordou também o aprofundamento da espiritualidade da vocação diaconal e o apoio das esposas e das famílias, considerando que o diácono tem a dupla sacramentalidade e o seu serviço na comunidade necessita dessa cooperação.

"A Escola Diaconal tem a função de fazer redescobrir a valiosa vocação diaconal na igreja. Por isso que no dia de hoje, fizemos questão de trazer as esposas. Tivemos vários momentos onde elas puderam expressar seus pensamentos acerca da vocação dos maridos. As orientações da CNBB e do nosso arcebispo Dom Manoel Delson, é que os futuros diáconos permanentes busquem deixar se iluminar pela Palavra de Deus e pela colaboração das famílias no seu ministério", finalizou Cônego Jose Marcílio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola Diaconal “Dom José Maria Pires”.