Home | Publicação | Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba lança vídeo com a música “Diácono Eternamente”

Compartilhe:

Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba lança vídeo com a música “Diácono Eternamente”

31/05/2020

Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba lança vídeo com a música “Diácono Eternamente”

O vídeo com a música Diácono Eternamente foi apresentado ao presidente da Comissão Nacional dos Diáconos no dia 27 de maio. Apresentamos em primeira mão em nosso site. Trata-se de um clip com a música Diácono Eternamente, composta pelo candidato ao diaconado Anderson Luiz Branquinho, com base em palestra ministrada pelo diácono Anderson Marcos Pagani, e musicada por Evelin Alves Grou, esposa do candidato. A iniciativa do clip partiu dos formadores e candidatos da Escola Diaconal Santo Estevão, da Arquidiocese de Uberaba (MG). A palestra que deu origem à música, ministrada pelo diácono professor Anderson na Escola Diaconal Santo Estevão no dia 07 de março de 2020, teve como tema: “Sacramento de Serviço”. “Quando vocês forem ordenados aparentemente nada vai mudar, serão as mesmas pessoas. Porém, será impresso em vocês algo que não se vê e não pode ser apagado. Vai ficar na eternidade como Cristo Servo” (Diácono Anderson)

A Presidência da CND parabeniza os autores e colaboradores pela iniciativa, a composição ficou realmente linda. Assistam o vídeo no link da Youtube: https://youtu.be/ShKUwI0ZuC0

Letra da Múscia "Diácono eternamente"

1. Sua voz tocou os meus ouvidos, invadindo o meu coração, um chamado tão intenso mudou minha visão. Fitaste os meus olhos ó Senhor, me chamaste para ser servo, com carinho e compaixão, sem deixar minha família minha primeira missão.

Refrão: Diácono eternamente como Cristo servidor, sacramento indelével um chamado de amor.

2. Filho eu te envio ao meu povo, minhas mãos serão as tuas mãos. Quando fores ao encontro do meu povo sofredor, acredite que ali me encontrarás. Não precisas ir tão longe ou distante caminhar em sua casa ou no trabalho ali mesmo vou estar.

3. Quando me encontrares no altar, junto ao sacerdote a servir. Logo compreenderás o meu grande amor por ti, tendo o cálice sagrado em suas mãos, sacrifício de amor minha alma e divindade é sustento e fortaleza para a tua humanidade.

4. Vai e anuncia o evangelho, Eu sou o Senhor falo por ti. Se te julgas incapaz, por sua humana condição, saibas, Eu te capacito pra missão. Eu sou o autor da graça, que concede a unção, farei de ti profeta e luz para a nação.

5. Senhor conheces o meu coração, sabes bem quem sou e como sou. Eu confesso não conheço a razão de me escolher. Tua vontade em minha vida aceitarei. Digo sim ao teu chamado, digo sim ao teu amor, faz de mim humilde servo de Jesus imitador.

Colaboração: Diácono Márcio Henrique Gonçalves de Souza

Música \"Diácono Eternamente\"