Home | Publicação | ESCOLA DIACONAL SÃO FILIPE, DE COLATINA (ES) COMEMORA 10 ANOS DE INSTALAÇÃO

Compartilhe:

ESCOLA DIACONAL SÃO FILIPE, DE COLATINA (ES) COMEMORA 10 ANOS DE INSTALAÇÃO

12/05/2022

ESCOLA DIACONAL SÃO FILIPE, DE COLATINA (ES) COMEMORA 10 ANOS DE INSTALAÇÃO

Em 2012, por iniciativa de Dom Decio Sossai Zandonade, na época Bispo Diocesano de Colatina (ES), foi criada a Escola Diaconal São Filipe, cujo Diretor foi Padre Suderlan Tozo Binda. Onze candidatos iniciaram o processo formativo e dez concluíram a caminhada de discernimento vocacional e formação teológica, e assim foram ordenados Diáconos Permanentes de nossa amada Igreja Católica.

Sendo assim, no dia 29 de abril de 2022, comemoramos os 10 anos de ordenação diaconal dos primeiros cinco Diáconos da referida Diocese: José Brás Galimberti, Luciano Schultz (atualmente incardinado na Arquidiocese de Vitória-ES), Vilson Roque Sperandio, Jorcelino Elias e Nelson José Gregório (in memorian).

E no dia 06 de maio, foi a vez de comemorar os 10 anos dos outros cinco Diáconos: Carlos Rogério Rossi, Getulio José Sulz Salles, Roberto Carlos Carvalho de Almeida, Rudney Koppe e José Maria Rebli (atualmente exercendo o ministério na Arquidiocese de Vitória-ES).

A esses nossos irmãos, as nossas orações e o desejo da continuidade de um frutuoso ministério de serviço à Igreja e ao povo de Deus. 
Que Deus os abençoe e os fortaleçam cada dia de suas vidas.

Colaboração: Diác. Getulio José Sulz Salles e Diác. Jose Adilson Soares – CRD Leste 3