Home | Publicação | Escritor e candidato ao diaconado visita Comissão da Arquidiocese de Santiago (Chile)

Compartilhe:

Escritor e candidato ao diaconado visita Comissão da Arquidiocese de Santiago (Chile)

27/08/2019

Escritor e candidato ao diaconado visita Comissão da Arquidiocese de Santiago (Chile)

Rodrigo Dias, escritor brasileiro e baiano, candidato ao Diaconado Permanente na Diocese de Ilhéus (BA), esteve em Santiago, capital do Chile, entre os dias 17 e 22 de agosto do ano corrente para atividades literárias na embaixada do Brasil no Chile.

Na oportunidade, Rodrigo Dias esteve reunido com o Conselho dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Santiago do Chile, onde pode compartilhar um pouco da experiência da sua caminhada enquanto escritor, missionário e candidato ao diaconato permanente. Nesse encontro, pode acolher as muitas experiências dos diáconos chilenos, que nas suas respectivas atuações pastorais exercem o ministério do Serviço e da Caridade com muito zelo, dedicação e compromisso.

Ali estavam alguns diáconos representando uma boa parte do Clero, já que são a maioria em relação aos presbíteros. Uma partilha muito rica, que inspirou ainda mais o escritor e candidato ao diaconato no Brasil para elaboração de um livro todo voltado para realidades do cotidiano das vivencias do diaconato no Brasil, no Chile e para toda a igreja. Os diáconos do Chile atuam, portanto por vicarias (Foranias ou Vicariatos no Brasil) para que Igreja em saída tão desejada pelo coração do Papa Francisco seja efetivada. Naquela oportunidade estavam presentes seis diáconos permanentes da arquidiocese de Santiago, que representam os mais de trezentos diáconos daquela igreja particular.

Exercem atuações nas Vicarias da Saúde, Familiar, Carcerária e nas demais pastoriais paroquiais. O “bate-papo” foi muito fraterno, diante da mesa, uma acolhida muito calorosa foi preparada, e o projeto proposto pelo escritor brasileiro e baiano foi acolhido com muita alegria por aquele diacônio. o que, sem sombra de dúvidas, serviu ainda mais de inspiração e amadurecimento da sua vocação familiar e diaconal voltada para o serviço da Igreja e do povo de Deus. Rodrigo Dias agradeceu acolhida do coordenador Enrique Saa, entregando a eles uma imagem da primeira Santa nascida no Brasil, Irmã Dulce dos Pobres, que será canonizada no mês de outubro de 2019.

Rodrigo Dias exerce suas funções pastorais e missionárias na Paróquia de Ubatã, Diocese de Ilhéus (BA).