Home | Publicação | FALECEU HOJE DIÁCONO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

Compartilhe:

FALECEU HOJE DIÁCONO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

16/12/2021

FALECEU HOJE DIÁCONO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

O Diácono Antônio Carlos Amaro de Faria (foto), da Diocese de São José dos Campos, São Paulo, CRD Regional Sul I, faleceu hoje, vítima de um mal súbito. A informação foi transmitida ao Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho.

O Diác. Antônio Carlos nasceu em 9 de outubro de 1944, em São Miguel Paulista – SP, filho de João Amaro de Faria e Aparecida Braga de Faria. Casou-se em 11 de outubro de 1975 com a Sra. Tereza Prado de Faria, e juntos tiveram quatro filhos: Antonio Carlos Amaro de Faria, Luiz Henrique Prado de Faria, Andreia Prado de Faria e Priscila Prado de Faria. Ele foi ordenado em 8 de dezembro de 1989, por Dom Eusébio Oscar Scheid, na Paróquia Catedral São Dimas. Desde então, exerceu seu ministério na Diocese de São José dos Campos, por 32 anos. Foi cooperador paroquial na Catedral São Dimas, Santuário São Judas Tadeu, Santa Luzia e por último na Paróquia São José, onde exerceu seu ministério até sua renúncia de oficio.

O presidente da CND enviou mensagem à família: “À família, irmãos diáconos e esposas, demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Jesus,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND - Arquidiocese de Manaus.
Foto cedida.