Home | Publicação | Faleceu um dos incentivadores do Diaconado Permanente na Diocese de Caicó

Compartilhe:

Faleceu um dos incentivadores do Diaconado Permanente na Diocese de Caicó

09/01/2021

Faleceu um dos incentivadores do Diaconado Permanente na Diocese de Caicó

A Diocese de Caicó, Rio Grande do Norte, comunicou hoje o falecimento do Mons. Ausônio Tércio de Araújo, aos 85 anos de idade. Ele foi um dos incentivadores do Diaconado Permanente na Diocese de Caicó e foi o primeiro responsável pela formação da primeira turma dos candidatos a este Ministério Ordenado. Dessa primeira turma, composta por 7 candidatos, foram ordenados três: José Bezerra de Araújo, José Ribamar de Medeiros e Nelson Moysés, ainda hoje em atividade.

O Mons. Tércio, como era mais conhecido, vinha enfrentando problemas sérios de saúde há alguns meses e, ultimamente, foi infectado pelo Coronavírus. Chegou a ser intubado, mas não resistiu e veio a óbito. O Corpo Diaconal da Diocese de Caicó se une à toda Diocese nos votos de sentimentos e pesar pelo falecimento do Mons. Tércio, e roga a Deus que o acolha em sua morada definitiva.

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, emitiu nota de pesar, em nome da Diocese e de instituições que o Monsenhor Tércio dirigiu, em seus anos de atividades: Administrador Diocesano “sede vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, do Departamento Diocesano de Ação Social (DDAS), do Colégio Diocesano Seridoense e da Fundação Educacional Sant’Ana, além de Pároco da Paróquia de São José.