Home | Publicação | I CONGRESSO TEOLÓGICO DE DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL E ESPOSAS

Compartilhe:

I CONGRESSO TEOLÓGICO DE DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL E ESPOSAS

10/08/2026

I CONGRESSO TEOLÓGICO DE DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL E ESPOSAS

I CONGRESSO TEOLÓGICO DE DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL E ESPOSAS

19 a 21 de novembro de 2026 | Casa Dom Luciano – Brasília/DF

Tema: Discípulos missionários na Igreja em saída

Lema: “Vim para servir!” (cf. Mc 10,45)

A Comissão Nacional dos Diáconos Permanentes do Brasil – CND/Brasil tem a alegria de convidar você para participar do I Congresso Teológico de Diáconos Permanentes do Brasil e Esposas, que acontecerá de 19 a 21 de novembro de 2026, na Casa Dom Luciano, em Brasília/DF.

O Congresso será um momento especial de formação, reflexão teológica, espiritualidade, partilha e comunhão, tendo como centro a identidade, a vocação e a missão do Diácono Permanente na Igreja e no mundo de hoje.

A partir do tema “Discípulos missionários na Igreja em saída” e do lema “Vim para servir!”, refletiremos sobre os desafios e as perspectivas do ministério diaconal, a formação permanente, a vida pastoral, a família, a espiritualidade e as novas fronteiras da missão. A programação contará com conferências, mesas-redondas, celebrações, momentos de espiritualidade e oficinas.
A participação das esposas terá um lugar especial neste Congresso. A caminhada do diácono e o exercício de seu ministério estão profundamente relacionados à vida familiar. Por isso, a presença da esposa não é apenas desejável, mas fundamental para este momento de reflexão, partilha e fortalecimento da família diaconal. O Congresso oferecerá momentos específicos de reflexão sobre a família e uma oficina especialmente destinada às esposas, valorizando sua experiência, seu testemunho e sua participação na missão da Igreja. Será uma oportunidade para fortalecer a comunhão entre diáconos, esposas, formadores, aspirantes e todos aqueles que se dedicam ao estudo e à promoção do Diaconato Permanente no Brasil.

Por isso, fazemos um convite especial: que cada diácono participe deste Congresso acompanhado de sua esposa, para que juntos possam viver este tempo de graça, formação, comunhão e renovação da vocação ao serviço.

Esperamos contar com sua presença neste momento significativo para a caminhada do Diaconato Permanente em nosso país.

Venha participar conosco!

Assista o vídeo de convite do nosso Bispo Referencial Dom Valter Magno

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES
Dia: 14/08/2026 (sexta-feira)

Clique no link abaixo para se inscrever
https://forms.gle/BXGtiysnsGfWZeBj7

Conheça a Casa Dom Luciano 
https://casadomluciano.com.br/

DOWNLOADS

Convite Dom Valter Magno, Bispo de Ituiutaba e Referencial dos Diaconos Permanentes do Brasil