Home | Publicação | João Antonio dos Santos Vergílio é ordenado Diácono Permanente na Diocese de São José dos Pinhais (PR)

Compartilhe:

João Antonio dos Santos Vergílio é ordenado Diácono Permanente na Diocese de São José dos Pinhais (PR)

08/02/2021

João Antonio dos Santos Vergílio é ordenado Diácono Permanente na Diocese de São José dos Pinhais (PR)

Neste domingo, 07 de Fevereiro de 2021, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebeu o Bispo da diocese de São José dos Pinhais, dom Celso Marchiori, para a missa na qual foi ordenado Diácono Permanente o Leitor e Acólito João Antônio dos Santos Vergílio.

O novo Diácono exercerá seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, auxiliando o pároco padre Valter de Jesus nas atividades religiosas: celebrações da Palavra, casamentos, batizados e demais serviçoes pertinentes ao exercício do diaconato.

"O diaconato permanente é um chamado ao serviço do Reino de Deus para ajudar o presbítero e os irmãos nas comunidades, sendo uma decisão não somente do servo de Deus, mas com consentimento de sua esposa e apoio da comunidade, uma vez que este deverá estar sempre de prontidão para ajudar o próximo nas tarefas pastorais que lhe forem incumbidas".

Com a ordenação e o início dos trabalhos pastorais do Diácono João Antônio dos Santos Vergílio, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora se fortalece ainda mais no trabalho missionário e agradece o seu "sim" a Deus e ao próximo. O pároco, Padre Valter de Jesus Sousa, juntamente com toda a família Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora acolhem o novo diácono e desejam muita unção de Deus em sua missão como diácono permanente.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos parabeniza o neo diácono, sua família, o bispo diocesano e o diaconado local. Feliz e profícuo ministério! 

Foto: PASCOM (Comunidades São João / Sagrada Família)

Com informações da PASCOM(Comunidade Matriz)