Home | Publicação | MAIS UM DIÁCONO PERMANENTE É ORDENADO NA DIOCESE DE CAXIAS-MA

Compartilhe:

MAIS UM DIÁCONO PERMANENTE É ORDENADO NA DIOCESE DE CAXIAS-MA

08/02/2021

MAIS UM DIÁCONO PERMANENTE É ORDENADO NA DIOCESE DE CAXIAS-MA

A Diocese de Caxias, no Estado do Maranhão, tem mais um Diácono Permanente. É Francisco José Peixoto, que foi ordenado pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo da Diocese, Dom Sebastião Lima Duarte, no último dia 6 deste mês de fevereiro de 2021. “São precisamente os diáconos o rosto da Igreja na vida quotidiana de uma comunidade que vive e caminha entre as pessoas, e onde não é grande quem manda, mas quem serve”, afirma o Papa Francisco.

Esta frase do Santo Padre o Papa Francisco está na mensagem que o Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Diác. Chiquinho) enviou ao Bispo de Caxias-MA, Dom Sebastião Lima Duarte, por ocasião da ordenação. “Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Diocese de CAXIAS, sejam verdadeiramente um sinal da presença do Cristo-Servo e humilde no meio do Povo de Deus e, especialmente, junto aos mais pobres e excluídos”, completa o Diác. Chiquinho, em sua mensagem.

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos

COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS

Manaus/Am, 06 de fevereiro de 2021.

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom SEBASTIÃO LIMA DUARTE

M.D Bispo Diocesano de CAXIAS - MA

Graça e Paz!

Estimado Dom SEBASTIÃO LIMA DUARTE, a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND), se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da DIOCESE DE CAXIAS, no estado MARANHÃO, para elevar a nossa prece de louvor e gratidão ao Cristo-Servo e Bom Pastor, por ocasião da ordenação de mais um diácono permanente  FRANCISCO JOSÉ PEIXOTO, no dia de hoje.

 “São precisamente os diáconos o rosto da Igreja na vida quotidiana, de uma comunidade que vive e caminha entre as pessoas, e onde não é grande quem manda, mas quem serve”, Papa Francisco.

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Diocese de CAXIAS, sejam verdadeiramente um sinal da presença do Cristo-Servo e humilde no meio do Povo de Deus e, especialmente, junto aos mais pobres e excluídos, e que animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, sejam discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica nos rincões desta diocese. Parabenizamos o novo diácono, o clero e a sua família, pelo sim generoso para o serviço do Evangelho. Que São Lourenço, diácono e mártir interceda por nós em nossa vida e missão.        

Em união e prece,

Fraternalmente, 

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho - Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos-CND

Manaus/Am.

Foto cedida