Home | Publicação | MAIS UMA TENDA DO ECONTRO E INAUGURADA EM RECIFE

Compartilhe:

MAIS UMA TENDA DO ECONTRO E INAUGURADA EM RECIFE

24/05/2023

MAIS UMA TENDA DO ECONTRO E INAUGURADA EM RECIFE

A Arquidiocese de Olinda e Recife, Pernambuco, Regional Nordeste 2, conta com mais uma Tenda do Encontro, organizada pelo Diácono Antônio Sebastião, e inaugurada na tarde de ontem, 23 de maio de 2023, na Comunidade Pilar, bairro do Antigo Recife, com a bênção inaugural dada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido. O evento contou com a presença das amigas da Pastoral da Criança da Comunidade, das integrantes do Projeto Além do Pão, do Frei Roberto(Ofm), do diácono Aerton Alexandre de Carvalho Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Graças, coordenador dos diáconos da Arquidiocese de Olinda e Recife, e a equipe da Casa do Pão, da qual o mesmo é gestor.

O vento ainda contou com a presença dos amigos e amigas parceiros e parceiras do Espaço Neidson - UR 5; da Superintendente Regional do Trabalho - Suzineide Rodrigues, do Movimento de Evangelização Encontro de Irmãos (Movimento criado por Dom Hélder Câmara) e a presença do Grupo Infantojuvenil de Percussão - Pé no Chão, que prestigiou com uma belíssima apresentação de maracatu. O evento ainda teve a participação de vários participantes das Tendas de Belém (Ponte de Limoeiro) e da Tenda de Nazaré (João de Barros) e um grande número de crianças. A celebração foi animada por Enildo de Pontezinha.

A Tenda do Pilar tem por nome Betânia que, em hebraico, significa "Casa do Pobre". Era a comunidade do Discípulo Amado, na qual segundo o Evangelho de João, moravam Marta, Maria e Lázaro, lugar que Jesus visitava sempre. “Assim, esta Tenda quer ser lugar de acolhimento fraterno, escuta respeitosa, de partilha e de celebração da fé em Jesus Cristo”, realça o Diácono Antônio Sebastião. Ao término da celebração, além da refeição para todos e todas, foram distribuídos mais de 50 cactos para as mulheres como sinal de resistência e fé. “Agradecemos o apoio do Pe. Damião Silva, Pároco responsável pela comunidade e grande parceiro da Tenda, e rogamos ao Altíssimo Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor, para que continue abençoando e iluminando esta Tenda e que a Virgem do Pilar interceda por todos e todas, e grupos parceiros”, conclui o Diácono Antônio Sebastião.

Foto cedida