Home | Publicação | MARCOS ALMEIDA LEMOS, ORDENADO DIÁCONO PERMANENTE NA DIOCESE DE BORBA (AM)

Compartilhe:

MARCOS ALMEIDA LEMOS, ORDENADO DIÁCONO PERMANENTE NA DIOCESE DE BORBA (AM)

26/03/2023

MARCOS ALMEIDA LEMOS, ORDENADO DIÁCONO PERMANENTE NA DIOCESE DE BORBA (AM)

"Faça-se em mim segundo a Tua palavra" (Lc 1, 38)

Por imposição das mãos e prece consecratória de Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, CSsR, o candidato Marcos de Almeida Lemos foi ordenado Diácono Permanente à serviço de Deus e da Igreja. A celebração aconteceu no Distrito de Canumã, município de Borba (AM), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

A palavra iluminadora escolhida por Marcos foi a passagem do Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 38: "Faça-se em mim segundo a Tua palavra". Seguindo o exemplo de Nossa Senhora, Rainha das Vocações, Marcos escolheu dizer SIM ao chamado do Senhor. Maria Santíssima é o maior exemplo de disponibilidade ao projeto salvífico de Deus. Ela que foi a escolhida do Espírito Santo para gerar Jesus, o Filho de Deus. "O Diácono é o discípulo do serviço, da caridade e do amor", disse Dom Zenildo. "O ministério ordenado é a realização de Deus na terra para que o Reino aconteça", completou o bispo.

O evento foi marcado por fortes emoções e por intensa oração. A imagem da Virgem Santíssima foi trazida por Marcos, sua esposa e suas filhas. E a Palavra de Deus foi conduzida por sua mãe e seus irmãos. A acolhida do novo Diácono foi afetuosa e aclamada por todos os paroquianos presentes. Dom Zenildo, Bispo Diocesano, expressou imensa alegria por este novo filho que deu seu SIM para Deus e para a igreja de Borba.

A Diocese de Borba acolhe em festa e oração o serviço Diaconal de Marcos Almeida. Que Seja feita a Tua vontade, Senhor! Viva a Diocese de Borba, celeiro de Vocações!

Fonte: https://www.facebook.com/prelaziaapostolicadeborba