Home | Publicação | Mensagem da CND a Dom Sérgio de Deus Borges, bispo de Foz do Iguaçu (PR)

Compartilhe:

Mensagem da CND a Dom Sérgio de Deus Borges, bispo de Foz do Iguaçu (PR)

03/09/2020

Mensagem da CND a Dom Sérgio de Deus Borges, bispo de Foz do Iguaçu (PR)

Exmo. e Revmo.

Dom Sérgio de Deus Borges

M.D Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu (PR)

Graça e Paz!

Estimado Dom Sérgio, a Comissão Nacional dos Diáconos se une ao senhor, ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Foz do Iguaçu, para elevar a nossa prece de louvor e gratidão ao Cristo-Servo e Bom Pastor, por ocasião da ordenação de sete novos diáconos permanentes para a Diocese.

O diácono, colaborador do bispo e do presbítero, recebe uma graça sacramental própria. Tendo no seu carisma, sinal de Cristo-Servo que tem grande eficácia para a realização de uma Igreja servidora e pobre, que exerce sua função missionária com vistas à libertação integral do homem. 

Rogamos ao Senhor da messe e Pastor do rebanho que os diáconos permanentes dessa Diocese sejam  presença do Cristo Servo no meio do Povo de Deus e especialmente junto aos mais pobres e excluídos, e que animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica  desta  querida diocese de Foz do Iguaçu.

Parabenizamos aos novos diáconos, o Clero e as suas famílias pelo Sim generoso para o serviço do Evangelho. Que São Lourenço, diácono e mártir interceda por nós em nossa vida e missão. 

Manaus (AM), 03 de setembro de 2020

Em união e prece,    

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho - Presidente da CND

Diácono Júlio Cesar Bendinelli - Vice- Presidente da CND

Diácono José Oliveira Cavalcante - Secretário da CND

Diácono Antonio Oliveira dos Santos – Tesoureiro da CND