Home | Publicação | Mensagem da CND aos participantes da XXIV Assembleia Geral da CNIS

Mensagem da CND aos participantes da XXIV Assembleia Geral da CNIS

14/11/2019

A Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil -CNIS, realizou nos dias 14 a 17 de novembro de 2019, a XXIV Assembleia Geral Ordinária, com o tema: "Consagração secular: nosso chão, nossa missão". O evento ocorreu no Centro Pastoral "Dom Fernando" de Goiânia (GO).

A Presidência da Comissão Nacional de Diáconos (CND) enviou mensagem de saudação aos participantes. Leia na íntegra, abaixo:

SAUDAÇÃO DA COMISSÃO NACIONAL DE DIACONOS – CND
AOS PARTICIPANTES DA XXIV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA Conferência Nacional dos Institutos Seculares – CNIS Brasil
“Consagração secular: nosso chão, nossa missão”
“Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos. ” (Mt. 28, 19)

Saudamos fraternalmente os participantes da XXIV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA da Conferência Nacional dos Institutos Seculares – CNIS Brasil, reunidos de 14 a 17 de novembro de 2019, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia (GO).

Nestes dias nos unimos em comunhão e prece ao Povo de Deus que celebra, reflete e reza pela vida consagrada secular em nossa Igreja e que seja a luz, a força, a sabedoria, o próprio Espírito Santo que tudo realiza e faz nova todas as coisas (Ap 21,5).

Que no caminho da vida consagrada secular tenham o compromisso missionário, para que possamos sempre nos recordar que a Igreja se constitui por uma assembleia de chamados e enviados em missão. Neste sentido reafirmamos a nossa comunhão com os irmãos(ãs) que procuram ser o sinal próprio da vida consagrada secular, revelando Deus pela simples presença em qualquer ambiente do mundo, com todas as suas contradições, progressos e virtudes. Desejamos nos colocar a serviço numa Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco.

Rogamos ao Cristo Bom Pastor que os confirme em vosso generoso "sim" e nos envie novos operários para sua messe. Que Nossa Senhora Aparecida, nos ensine a dizer sempre sim ao que seu Filho nos disser.

Fraternalmente,

Manaus, 14 de novembro de 2019.

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos - CND