Home | Publicação | Mensagem da CND aos participantes do Encontro da Família Diaconal do Regional Centro Oeste

Compartilhe:

Mensagem da CND aos participantes do Encontro da Família Diaconal do Regional Centro Oeste

04/08/2019

SAUDAÇÃO DA CND AOS PARTICIPANTES DO 20°ENCONTRO REGIONAL DOS DIÁCONOS DO CENTRO OESTE

A Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil se une em comunhão e prece aos irmãos diáconos e esposas do Regional Centro Oeste, reunidos em Itumbiara - GO nos dias 02 e 04 de agosto de 2019, com o tema: "Diaconato, família e ministério". E o lema: "Ide e fazei discípulos todas as nações. Eis que Eu estou convosco todos os dias" (Mt 28, 19-20)

"Os diáconos permanentes enriquecem a Igreja não só pelas atividades que realizam, mas também pelo que são e significam, pela disponibilidade e humildade para servir, completando a riqueza do sacramento da Ordem. O modelo por excelência é Cristo Servo, que viveu totalmente ao serviço de Deus, para o bem dos seres humanos” (cf. Congregação para a Educação Católica).

Unidos a nossas esposas, filhos e netos vivemos a Graça da dupla sacramentalidade e oferecemos à Igreja o nosso serviço fraterno como família diaconal. Somos muito gratos às nossas famílias pela generosa doação e apoio a nossa vocação e missão.

Saudamos cordialmente aos senhores bispos e presbíteros, bem como a presidência da Comissão Regional e a cada irmão diácono e suas esposas e candidatos ao diaconato presentes neste 20° Eontro Regional. Renovemos os votos de um frutuoso encontro suplicando que o Espírito Santo renove em todos a disposição para o serviço ao Povo de Deus, especialmente aos mais pobres, numa Igreja em Saída Missionária, como nos pedem o Papa Francisco e os bispos do Brasil. Que Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço intercedam por todos e os acompanhem na missão.

Fraternalmente,

Manaus, 03 de agosto de 2019.

Diác.Francisco Pontes

Presidente da CND