Home | Publicação | MENSAGEM DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AO ARCEBISPO METROPOLITANO DA PARAÍBA (PB)

Compartilhe:

MENSAGEM DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AO ARCEBISPO METROPOLITANO DA PARAÍBA (PB)

10/08/2021

MENSAGEM DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AO ARCEBISPO METROPOLITANO DA PARAÍBA (PB)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. Revmo.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.

  

M.D. Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

 

Paz e Bem!

 

                Estimado Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap., a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND) se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Arquidiocese da Paraíba, para elevar a nossa prece de  gratidão a Deus, por ocasião da ordenação  de 03 novos diáconos  permanentes,  neste dia 10 de agosto de 2021, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Neves.

           O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, aind que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

              Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes desta Arquidiocese, sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Arquidiocese.

              Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da Palavra, Liturgia e Caridade.

               Queremos manifestar os nossos agradecimentos por tudo que o senhor tem feito pelo crescimento do Diaconado Permanente nesta Igreja particular da Paraíba.

               Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora das Neves, padroeira desta Arquidiocese, intercedam por nós, em nossa vida e missão.

 

Manaus (AM), 10 de agosto de 2021

Em união e prece,   

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos