Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM JOÃO FRANCISCO SALM, NOVO BISPO DE NOVO HAMBURGO (RS)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM JOÃO FRANCISCO SALM, NOVO BISPO DE NOVO HAMBURGO (RS)

20/01/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM JOÃO FRANCISCO SALM, NOVO BISPO DE NOVO HAMBURGO (RS)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIÁCONOS DO BRASIL 

Exmo. e Revmo. Dom João Francisco Salm 
M.D.  Bispo de Novo Hamburgo (RS)
 
                   Estimado Dom João Francisco Salm. 

                   “Ide para a vinha”.
 
                   A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL (CND/BRASIL), quer parabenizá-lo por ocasião de sua nomeação na data de hoje (19/1/2022) para Bispo de Novo Hamburgo – RS.

                  Agradecemos ao Cristo, Bom Pastor, pelo seu grandioso serviço prestado à Igreja, especialmente aos mais pobres e excluídos. Gratidão por vosso ministério de Pai, profeta e servidor do Evangelho, além de sua dedicação na caminhada do Diaconado Permanente do Brasil, pois testemunhamos e sentimos no modo como Vossa Excelência vive  seu ministério episcopal entre nós e  agradecemos por tudo que o senhor é e significa para cada um de nós.

                 Rogamos a Deus e ao Espírito Santo que  continue lhe dando muita saúde, força, coragem e sabedoria para exercer a sua missão de pastor do povo de Deus, anunciando o Evangelho e o amor a todas  as pessoas que encontrar. Que a Palavra de Deus sempre guie seus passos e que a luz do Espírito Santo ilumine suas decisões a cada dia, vivendo seu Lema Episcopal “Ide para a vinha” fazendo acontecer uma Igreja em saída, como nos pede o nosso querido Papa FRANCISCO.    

                Que São Luís Gonzaga, padroeiro da diocese de Novo Hamburgo, ilumine esta sua  nova missão como pastor desta Igreja Particular. Conte com as nossas orações!
 
Em Cristo,  
 
Diác. Francisco Salvador Pontes Filho,
Presidente CND/BRASIL 
 
Manaus (AM), 19 de janeiro de 2022.