Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM PAULO CEZAR COSTA, ARCEBISPO DE BRASILIA (DF)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM PAULO CEZAR COSTA, ARCEBISPO DE BRASILIA (DF)

31/05/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM PAULO CEZAR COSTA, ARCEBISPO DE BRASILIA (DF)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

Dom Paulo Cezar Costa

M.D. Arcebispo Metropolitano de Brasília - DF

Prezado e estimado Dom Paulo Cezar

                            “Omnia Sustineo Propter Electos” (Tudo suporto pelos eleitos)                     

A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND/BRASIL), se alegra com a escolha do Santo Padre para que o senhor faça parte do Colégio Cardinalício. Rogamos ao Bom Deus que o cumule das forças necessárias à missão que hoje recebe.

A convocação do Consistório na Solenidade da Ascensão do Senhor é um forte apelo a todos, que pelo Batismo sejam anunciadores da Boa Nova do Evangelho, trabalhando com esmero e dedicação pelo Reino de Deus.

“Rezemos pelos novos cardeais para que, confirmando a sua adesão a Cristo, me ajudem no meu ministério de Bispo de Roma para o bem de todo o fiel Povo Santo de Deus”, pediu o Papa Francisco após o anúncio.

A nossa oração vos acompanhará suplicando ao Espírito Santo que derrame sobre o senhor abundância dos seus dons para que continue sua missão com generosidade e misericórdia, sempre fiel ao Evangelho na opção pelos pobres e excluídos, numa Igreja em saída como nos pede o Papa Francisco.

Que nossa Senhora Aparecida, nossa mãe, padroeira do Brasil e da Arquidiocese de Brasília interceda junto ao seu Filho Jesus Cristo pelo senhor neste serviço à Igreja!

Manaus (AM), 30 de maio de 2022

Em união e prece,    

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente CND