Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM SÉRGIO ARTHUR BRASCHI, BISPO DIOCESANO DE PONTA GROSSA (PR)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM SÉRGIO ARTHUR BRASCHI, BISPO DIOCESANO DE PONTA GROSSA (PR)

04/05/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM SÉRGIO ARTHUR BRASCHI, BISPO DIOCESANO DE PONTA GROSSA (PR)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

DOM SERGIO ARTHUR BRASCHI

M.D.  Bispo Diocesano de PONTA GROSSA - PR

 

Graça e Paz!

Prezado  DOM SERGIO ARTHUR BRASCHI, a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND), manifesta unidade  ao senhor , ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de  PONTA GROSSA  no estado do Paraná, para elevar a nossa prece de  gratidão ao Cristo- Servo e Bom Pastor, nesse momento da ordenação dos diáconos permanentes: ANDERSON LUIS  SCHULMEISTER,  JOSE ARNALDO LEFFLER e  LUIZ FERREIRA DE PAIVA,  no dia 02 de maio de 2021 .

 O diaconado permanente situa-se no contexto da vida e da ação pastoral da Igreja. São ordenados para o serviço da Palavra, da Liturgia e da Caridade, também para acompanhar a formação de novas comunidades eclesiais, especialmente nas fronteiras geográficas e culturais, onde ordinariamente não chega a ação evangelizadora da Igreja” (Documento de Aparecida, No. 205)

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Diocese de   PONTA GROSSA , sejam  um sinal da presença do Cristo Servo no meio do Povo de Deus e especialmente junto aos mais pobres e excluídos, e que animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, sejam discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica nos rincões desta Diocese .

Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho. Que Santo Estevão, diácono e mártir e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, intercedam por nós, em nossa vida e missão.          

Manaus (AM), 02 de maio de 2021

Em união e prece,     

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos