Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A MONSENHOR DIEGO RAVELLI

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A MONSENHOR DIEGO RAVELLI

15/10/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A MONSENHOR DIEGO RAVELLI

Monsenhor Diego Ravelli é o novo Mestre das Celebrações Litúrgicas do Vaticano.

Até agora chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica, o cerimoniário pontifício nomeado pelo Papa Francisco foi chamado para ser responsável da Capela Musical Pontifícia. Monsenhor Ravelli é o sucessor de monsenhor Guido Marini, que Francisco nomeou bispo da Diocese de Tortona.

Abaixo a mensagem enviado pelo presidente da Cominssão Nacional dos Diáconos.

 

COMISSÃO NACIONAL DOS     DIACONOS DO BRASIL

Exmo. e Revmo.

Mons. Diego Giovanni Ravelli

Capela Musical Pontifícia

Cidade do VATICANO - ITALIA

 

Prezado e Estimado Monsenhor Diego Giovanni Ravelli.

 

A vida, o chamado, a vocação e a missão que vem de Deus continuam nascendo no cotidiano pelos seus ensinamentos e exemplos. A liturgia, fonte e cume de toda a vida cristã (SC 10) é um serviço que se faz ao povo de Deus para que possa viver a oração litúrgica em plenitude, de forma consciente e com a participação ativa de toda a Igreja. “Só podemos renovar a Igreja a partir do discernimento da vontade de Deus em nossa vida diária, empreendendo uma transformação guiada pelo Espírito Santo”, assim afirma o nosso querido Papa Francisco.

A Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil (CND), quer nesta oportunidade, parabenizá- lo por ocasião da sua nomeação pelo Papa Francisco como mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias e responsável da Capela Musical Pontifícia.

Rogamos a Deus e ao Espírito Santo que continuem lhe dando muita saúde, força, coragem e sabedoria para exercer a sua missão de guardião da tradição da Igreja, a qual tem origem com os Apóstolos e progride sob a assistência do Espírito Santo, e o Concílio Vaticano II sendo a etapa mais recente deste dinamismo que guia o caminho da liturgia.

Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do povo Brasileiro, o abençoe nesta nova missão, intercedendo junto ao seu Filho Jesus Cristo.

 

Manaus (AM), 15 de outubro de 2021

Em união e prece,

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho - Presidente da CND - Brasil.