Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND À PRESIDENTE DA CRB NACIONAL

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND À PRESIDENTE DA CRB NACIONAL

19/08/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND À PRESIDENTE DA CRB NACIONAL

                                         COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Ilma. Revma.

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Brasília - DF

 

Testemunhas de uma certeza: “Eu sei em quem acreditei” (2Tm 1,12

                       

                         Estimada e querida Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) vem parabenizar todos os irmãos e irmãs consagrados, por ocasião da celebração da semana dedicada à vida religiosa e consagrada que se iniciou no 3º domingo de agosto, mês vocacional. A vida consagrada não é sobrevivência, é vida nova. É encontro vivo com o Senhor no seu povo. É um chamado à obediência fiel de cada dia e às surpresas inéditas do Espírito. É visão daquilo que importa abraçar para ter a alegria: Jesus.

                          A Vida Religiosa Consagrada é convidada a continuar sendo sinal e profecia no mundo de hoje. Caminhando na unidade, testemunhando a verdade com caridade e assumindo o diálogo como caminho da evangelização. O Papa Francisco nos incentiva a uma Vida Religiosa em saída.

                          Aos queridos irmãos e irmãs consagrados, sois homens e mulheres simples que vistes o tesouro que vale mais do que todas as riquezas do mundo. Por ele, deixastes coisas preciosas, tais como bens, criar uma família própria. Por que o fizestes? Porque vos apaixonastes por Jesus, n’Ele vistes tudo e, fascinados pelo seu olhar, deixastes o resto.

                          Portanto, a vida consagrada é esta visão. É ver aquilo que conta na vida. A pessoa consagrada é alguém que, ao olhar-se cada dia, diz: “Tudo é dom, tudo é graça”.

 

                          Peçamos por intercessão da Virgem Maria, que tenham uma Vida Religiosa alegre, vibrante, cheia de esperança e brilho no olhar.

                          Que Deus os abençoe e fortaleça a missão profética e sempre inserida no mundo, onde vive o seu carisma e doa sem medo sua vida.

 

Em união e prece!

 

Manaus (AM), 15 de agosto de 2021.

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos