Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A RESPEITO DO NOVO SURTO DE COVID-19

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A RESPEITO DO NOVO SURTO DE COVID-19

20/01/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A RESPEITO DO NOVO SURTO DE COVID-19

Bom dia, irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

Muitas notícias chegando com relatos de irmãos nos dando conta do contágio desta mais recente variante do Covid. É sempre importante tomar os devidos cuidados seguindo as orientações dos profissionais da área médica.

Estive acamado, juntamente com meus familiares, neste último final de semana, acometidos por uma gripe fortíssima, que atingiu, também, todos os nossos colaboradores. Mandem notícias de como estão e, assim, nos ajudaremos mutuamente na oração ou na partilha, nestes tempos diferentes, difíceis, mas cheios de esperança.

Hoje fiz contato com nosso irmão diácono Lino Dalpiaz, presidente da CRD Sul IV, que se recupera bem e vai manter contato permanente de seu estado de saúde. Nosso irmão diácono Ricardo Leal, da Arquidiocese de Porto Alegre, inspira cuidados especiais e seu estado de saúde preocupa bastante a todos nós.
Outros irmãos continuam lutando diariamente, enfrentando outros tipos de patologias. As melhoras para alguns são bastantes significativas já, para outros, o processo ainda é lento e inspira maior atenção. O importante é que todos são acompanhados pela Graça de Deus, que vivifica, fortalece, cura e renova tudo. 

Breno, filho do nosso irmão diácono José Carlos Pascoal, da nossa ENAC, superou o câncer e, agora, é vida nova no Senhor. Diácono Rolf Koegler, do Conselho Econômico e Fiscal, o nosso guerreiro, surpreende a cada dia e vem melhorando consideravelmente.

São muitos os que tenho acompanhado por este país afora. Vamos continuar nos valendo da conversa com Deus, nosso Pai, buscando na oração a certeza e a solução de nossas dores e angústias; gratidão por tudo e o compromisso renovado de nossos votos e valores evangélicos cunhados em nosso coração de servos do Senhor.

Fraterno Abraço, a gratidão de sempre…e, na dúvida, procure o ombro Dele que ele é Pai! Que Sebastião, o Santo Mártir, interceda por nós.

Em Cristo,

Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL 
Arquidiocese de Manaus 
cnd.org.br