Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA (PR)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA (PR)

10/04/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA (PR)

Exmo. e Revmo.

Dom José Antonio Peruzzo

M.D. Arcebispo Metropolitano de Curitiba-PR.

 

Paz e Bem!

            Prezado Dom JOSÉ ANTONIO PERUZZO, a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Arquidiocese Metropolitana de Curitiba, (PR), para elevar a nossa prece de louvor e gratidão ao Cristo Servo e Bom Pastor, por ocasião da ordenação de 09 (nove) diáconos permanentes.

"A identidade do diácono encontra-se, antes de tudo, na ordem do ser. Ele recebe uma graça sacramental que determina o espírito com que exerce o seu Ministério. Por isso, não deve, em primeiro lugar, ser definido a partir das funções ou dos poderes que lhe são confiados. Ele recebe uma marca indelével através da Ordenação Sacramental. É na sua significação que se encontra a especificidade do Diaconato” (DP 698).

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Arquidiocese  Metropolitana de Curitiba , sejam  um sinal da presença do Cristo Servo no meio do Povo de Deus e especialmente junto aos mais pobres e excluídos, conforme o  apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, vivendo a dimensão na  diaconia da Palavra, da Liturgia  e da Caridade, em comunhão com o bispo e com o presbitério.  

Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo SIM generoso para o serviço do Evangelho.  Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Curitiba, intercedam por nós em nossa vida e missão.        

 

Manaus (AM), 10 de abril de 2021

Em união e prece,     

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos