Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DE LONDRINA

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DE LONDRINA

03/12/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO ARCEBISPO DE LONDRINA

 A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) enviou mensagem ao Arcebispo Metropolitano de Londrina (PR), por ocasião da comemoração de 20 anos de Ordenação Diaconal da Primeira Turma da Escola Diaconal Arquidiocesana.                                      

               COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

Dom Geremias Steinmetz 

M.D. Arcebispo da Arquidiocese de Londrina (PR)

 

Paz e Bem!

 

Prezado Dom Geremias Steinmetz, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), acompanha, unida em oração, a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 20 anos da primeira turma de Diáconos Permanentes desta Arquidiocese, na Catedral Metropolitana de Londrina, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

O diácono testemunha a presença viva da caridade de toda a Igreja e contribui para a edificação do Corpo de Cristo, reunindo a comunidade dispersa, desenvolvendo o senso comunitário e o espírito de família. “Vai ao encontro das pessoas de qualquer religião ou raça, classe ou situação social, fazendo-se um servidor de todos como Jesus” (Dc 96).

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho, que os diáconos permanentes desta Arquidiocese, sejam iluminados pelo Espírito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Arquidiocese.

Queremos manifestar os nossos agradecimentos por tudo que o senhor tem feito pelo crescimento do Diaconado Permanente nesta Igreja particular de Londrina.

Que São Lourenço, diácono e mártir, interceda por nós em nossa vida e missão  

 

Manaus (AM), 03 de dezembro de 2021

Em união e prece,   

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos