Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE CRISTALÂNDIA (TO)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE CRISTALÂNDIA (TO)

21/08/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE CRISTALÂNDIA (TO)

COMISSÃO NACIONAL DOS DIACONOS

Exmo. e Revmo. Dom Wellington de Queiroz Vieira

M.D Bispo da Diocese de Cristalândia - TO

“Eu estou no meio de vós, como aquele que serve” Lc 22,27

                    Estimado Dom Wellington de Queiroz Vieira , a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND) se une ao senhor , ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de Cristalândia - TO , para elevar a nossa prece de gratidão a DEUS, por ocasião da ordenação dos primeiros diáconos permanentes: ALAERSON JOSE DE OLIVEIRA e ODAIR DE AMORIM TEIXEIRA, no dia 21 de agosto de 2021, na cidade de Porangatu- GO.

                    O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

                    Rogamos ao Senhor da messe que esses diáconos permanentes, sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa FRANCISCO e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta DIOCESE. Queremos manifestar os nossos agradecimentos por tudo que o senhor está realizando pelo crescimento do Diaconado Permanente nesta Igreja particular de Cristalândia, pois “Onde está o BISPO, aí está a Igreja” nos fala Sto. Agostinho.

                   Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da PALAVRA, LITÚRGIA e CARIDADE.

                   Que São Lourenço, diácono e mártir e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira desta Diocese, intercedam por nós, em nossa vida e missão .

Manaus (AM), 21 de agosto 2021

Em união e prece,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos