Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE ITABIRA/CORONEL FABRICIANO

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE ITABIRA/CORONEL FABRICIANO

30/01/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE ITABIRA/CORONEL FABRICIANO

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

 Dom Marco Aurélio Gubiotti

  

M.D. Bispo Diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano (MG)

 

  Paz e Bem!

 

                Prezado Dom Marco Aurélio Gubiotti, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), em união com o senhor, o clero e o Povo de Deus da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), louva e agradece a Deus por ocasião da ordenação de 04 novos diáconos permanentes: Eduardo Coelho Madeira, Elcy de Alvarenga Lopes, Geraldo Magela de Souza Carvalho e Wanderson Martins de Araújo, no dia 05 de fevereiro de 2022, na Igreja Matriz da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Timóteo (MG).

 

              "O diácono, colaborador do bispo e do presbítero, recebe uma graça sacramental própria. O carisma do diácono, sinal sacramental de Cristo-Servo, tem grande eficácia para a realização de uma Igreja servidora e pobre, que exerce sua função missionária com vistas à libertação integral do homem" (Puebla, n. 697).

              Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho, que os diáconos permanentes dessa Diocese, sejam iluminados pelo Espírito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica dessa Igreja Particular.

             Parabenizamos os novos diáconos, o clero, a Escola Diaconal São João Paulo II e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da Palavra, Liturgia e Caridade.

            Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, intercedam por nós em nossa vida e missão.

Manaus (AM), 30 de janeiro de 2022

Em Cristo,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil